Cadernos de Pós-graduação

Cadernos de Pós-graduação é uma publicação acadêmica, do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) e do Programa de Mestrado em Gestão e Práticas Educacionais (PROGEPE), da Universidade Nove de Julho (Uninove), de acesso aberto e gratuito.

Cadernos se propõe a divulgar estudos e resultados de pesquisas pertinentes às questões educacionais de forma ampla e em diálogo com as demais áreas humanas e sociais, realizadas por alunos e professores, desenvolvidos nos programas de pós-graduação stricto sensu nacionais, estrangeiros e de outras organizações preocupadas com a produção do conhecimento científico.

Além da língua oficial da Revista, o português, os textos poderão ser submetidos e publicados nos seguintes idiomas: inglês, espanhol, francês e italiano. As submissões dos artigos, ensaios, relatos de pesquisas e resenhas deverão ser realizadas, exclusiva e impreterivelmente, pelo portal da revista.


Cadernos de Pós-graduação está avaliada pelo QUALIS-CAPES como B4.

Afiliada
  • ABEC
    Associação Brasileira de Editores Científicos.

Membro
  • Fepae
    Fepae – Fórum dos Editores de Periódicos da Área da Educação.

Bases indexadoras
  • BASE
    BASE – Bielefeld Academic Search Engine.
  • Diadorim
    Diadorim – Diretório de Políticas de Acesso Aberto das Revistas Científicas Brasileiras.
  • Sumários
    FLACSO – Facultad Latinoamericana de Ciencias Sociale.
  • Sumários
    Livre – Periódicos de livre acesso.
  • Sumários
    Sumários de Revistas Brasileiras.

Certificação Qualis
  • Qualis
    Qualis Periódicos.
    B4 – Educação

Notícias

 

Chamada de Dossiê Temático: Educação Escolar Quilombola, Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana

 
Cadernos de Pós-Graduação vem a público divulgar a temática e o prazo para recebimento de colaborações para o seu vol. 17, n. 2, referente ao segundo semestre de 2018. 

Tema do Dossiê: Educação Escolar Quilombola, Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana

 
Publicado: 2018-06-22 Mais...
 
Mais Notícias...

Vol. 17, No 1 (2018)

(jan./jun. 2018)

Sumário

Editorial

Educação Escolar Quilombola, Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana PDF
Carlos Bauer, Ligia Vercelli 8-13

Educação Escolar Quilombola, Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira

Multiculturalismo e relações étnico-raciais na educação da primeira infância PDF
Jorge Dos Santos De Souza, Camila Chiodi Agostini, Adelmir Fiabani 15-32
A educação escolar do indígena brasileiro PDF
Claudinei de Aro Poço, Elaine Teresinha Dal Mas Dias 33-53
Arte para a diversidade e cidadania PDF
Ana Laura Figueiro de Sousa, Andresa Carvalho Lopes Pires 54-65
Sociologia do Brasil negro: a pedagogia do pensamento de Clóvis Moura PDF
Wellington Narde Navarro da Costa 66-83
Quinze anos da lei 10639/2003: algumas reflexões dos seus antecedentes históricos, sua importância e os desafios para sua efetivação PDF
Cinthia Nolácio de Almeida Maia 84-99
Educação Quilombola: estabelecimento e autoafirmação da identidade e cultura negra através da instituição escolar PDF
Esther Costa Mendonça, Shérida Nayara Alves da Silva, Karla Colares Vasconcelos 100-112
A instrução pública da criança Quilombola paranaense na primeira república PDF
Lucia Mara De Lima Padilha 113-134

Artigos

Tecnologias assistivas em classes hospitalares: possibilidades para inclusão de crianças e adolescentes com deficiência em tratamento oncológico PDF
Adriana da Silva Ramos de Oliveira, Elisangela Castedo Maria do Nascimento, Valdênia Rodrigues Fernandes Eleotério 136-156
A evasão escolar na educação profissionalizante técnica PDF
Marcelo Beneti, Lucia Villas Boas 157-168
Possibilidades para pensar o processo de aquisição da linguagem pelos CODAs PDF
Priscilla Samantha Barbosa Verona 169-185
A pesquisa colaborativa e suas contribuições para a formação dos futuros professores: o que dizem os graduandos PDF
Ana Maria Mendes Sampaio, José Rubens Lima Jardilino 186-201
A contribuição do educador Jan Amos Comenius para a Primeira infância PDF
Renata Augusta Bollis 202-220

Resenhas

Racismo e educação: (des)caminhos da lei no 10.630/2003, de Teresinha Bernardo; Regimeire Oliveira Maciel; Janaína De Figueiredo PDF
Mauricio Pedro da Silva 222-225
Práticas pedagógicas e a formação continuada na educação infantil I, de Ligia de Carvalho A. Vercelli e Cristiano R. Alcântara (org.) PDF
Rafaele Paulazini Majela dos Santos 226-230
Práticas pedagógicas e a formação continuada na educação infantil II, de Lígia de Carvalho Abões Vercelli e Cristiano Rogério Alcântara (org.) PDF
Claudia Zagatto Fernandez 231-237
A dialética invertida e outros ensaios, de Emília Viotti da Costa PDF
Vinicius Carlos da Silva 238-241
Cadernos de Pós-graduação v. 17 n. 1 PDF
  1-247


Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma  Licença Creative Commons Attribution 4.0

Cadernos de Pós-graduação
ISSN da versão online: 2525-3514
www.uninove.br/revistacadernoseduc