Dialogia

Dialogia é uma publicação científica quadrimestral do Programa de Mestrado em Gestão e Práticas Educacionais (PROGEPE). Propõe-se  a debater e divulgar os temas relativos a práticas educacionais e ao pensamento pedagógico, especialmente os que resultam de pesquisas realizadas no âmbito dos programas de pós-graduação stricto sensu, nacionais e estrangeiros. A Revista publica textos que contemplam aportes teóricos e metodológicos para a área educacional, na forma de dossiês temáticos, artigos originais, relatórios de pesquisa, ensaios e resenhas críticas. Os seus destinatários são, prioritariamente, professores, pesquisadores, estudantes e todo o público que, direta ou indiretamente, mantêm interesse nas questões educacionais.

Dialogia está avaliada pelo QUALIS-CAPES como B1 em ensino e B2 em educação.

Além da língua oficial da Revista, o português, os textos poderão ser submetidos e publicados nos seguintes idiomas: inglês, espanhol, francês e italiano.
As submissões dos artigos, ensaios, relatos de pesquisas e resenhas deverão ser realizadas, exclusiva e impreterivelmente, pelo portal da revista.

 

Dialogia está registrada num amplo e qualificado conjunto de bases de dados, nacionais e estrangeiras, de grande alcance, repercussão e credibilidade acadêmico-científica, sendo permitida a publicação integral de cada edição.


Afiliada
  • ABEC
    Associação Brasileira de Editores Científicos.

Membro
  • Clacso
    Clacso – Conselho Latino-americano de Ciências Sociais.
  • Feopae
    Fepae – Fórum dos Editores de Periódicos da Área da Educação.

Bases indexadoras
  • BBE
    BBE – Bibliografia Brasileira de Educação.
  • Credi
    Credi – Centro de Recursos Digitais da Organização dos Estados Iberoamericanos (OEI).
  • DOAJ
    DOAJ - Directory of Open Access Journals.
  • EBSCO
    EBSCO - Academic Databases for Colleges and Universities.
  • ERIH PLUS
    ERIH PLUS – Índice Europeu de Referência para as Humanidades.
  • IRESIE
    IRESIE- Base de datos sobre Educación - IISUE, UNAM.
  • Latindex
    Latindex – Sistema Regional de Información en Línea para Revistas Científicas de América Lartina, el Caribe, Espanã y Portugal.
  • OAJI
    OAJI – Open Academic Journals Index.
  • REDIB
    REDIB – (Red Iberoamericana de Innovación y Conocimiento Científico).
  • ROAD
    ROAD - Directory of Open Access SCHOLARLY RESOURCES.

Certificação Qualis
  • Qualis
    Qualis

Notícias

 
Nenhuma notícia publicada.
 
Mais Notícias...

No 27 (2017): Dossiê Temático: TICs e a Educação

(set./dez. 2017)

Sumário

Editorial

Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) e Educação PDF
  9-11

Entrevista

Signos Tecnológicos Educacionais, entrevista com a professora Lucia Santaella PDF
  15-23

Dossiê Temático: TICs e a Educação

Um futuro para a escola: experiências híbridas num mundo complexo PDF
Patrícia Fonseca Fanaya 27-39
Os usos das tecnologias por professores: de uma lógica utilitária à prática pedagógica PDF
Moema Gomes Moraes, Denise Cristina Bueno, Neuvani Ana do Nascimento 41-52
Educação em tempos de bolhas online: uma abordagem peirceana PDF
Juliana Rocha Franco, Priscila Monteiro Borges 53-64
Limites e possibilidades do uso das TDICs no processo de formação de professores na modalidade a distância: a experiência do Programa Escola de Gestores na Universidade Federal de Ouro Preto PDF
Breynner Ricardo Oliveira, Jianne Ines Fialho Coelho, Márcia Freitas Vieira 65-78
O uso das tecnologias como práticas pedagógicas no ensino superior PDF
Honorina Maria Simões Carneiro 79-92

Artigos

O itinerário das violências singulares da obra ‘Sapato de Salto’ de Lygia Bojunga PDF
José Nicolau Gregorin Filho, Thiago Lauriti 95-114
Formação de educadores ambientais no ensino superior: currículo, cidadania e consciência ambiental PDF
Ivo Dickmann, Larissa Henrique 115-129
Tertúlia literária: a escola, a sala de aula e a leitura dialógica PDF
Rosiley Aparecida Teixeira, Nayane Oliveira Ferreira 131-143
Extensão popular: Uma proposta transformadora para a educação superior PDF
Dirceu Benincá, Fernando Silva Campos 145-156
Ser ou não ser um coordenador pedagógico diferente? Eis a questão PDF
Osmar Hélio Alves Araújo, Luís Távora Furtado Ribeiro 157-166

Resenhas

Romancista como vocação de Haruki Murakami PDF
Sandra Delmonte Gallego Honda 169-175
Signos Artísticos em Movimento, organização de Ana Maria Haddad Baptista, Rosemary Roggero e Ubiratan D’Ambrosio PDF
Aguinaldo Pettinati 176-180
What algorithms want: imagination in the age of computing, de Ed Finn PDF
Thiago Mittermayer 181-183
Paulo freire, um menino conectivo: conhecimento, valores e práxis do educador, de Jason Ferreira Mafra PDF
Leonardo Raphael Carvalho de Matos 84-187

Revista Completa

Dialogia n. 27 PDF
  1-194


Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma  Licença Creative Commons Attribution 4.0

Dialogia

ISSN da versão online: 1983-9294
ISSN da versão impressa: 1677-1303
http://www.uninove.br/revistadialogia