Dialogia

Dialogia é uma publicação científica quadrimestral do Programa de Mestrado em Gestão e Práticas Educacionais (PROGEPE). Propõe-se  a debater e divulgar os temas relativos a práticas educacionais e ao pensamento pedagógico, especialmente os que resultam de pesquisas realizadas no âmbito dos programas de pós-graduação stricto sensu, nacionais e estrangeiros. A Revista publica textos que contemplam aportes teóricos e metodológicos para a área educacional, na forma de dossiês temáticos, artigos originais, relatórios de pesquisa, ensaios e resenhas críticas. Os seus destinatários são, prioritariamente, professores, pesquisadores, estudantes e todo o público que, direta ou indiretamente, mantêm interesse nas questões educacionais.

Dialogia está avaliada pelo QUALIS-CAPES como B1 em ensino e B2 em educação.

Além da língua oficial da Revista, o português, os textos poderão ser submetidos e publicados nos seguintes idiomas: inglês, espanhol, francês e italiano.
As submissões dos artigos, ensaios, relatos de pesquisas e resenhas deverão ser realizadas, exclusiva e impreterivelmente, pelo portal da revista.

 

Dialogia está registrada num amplo e qualificado conjunto de bases de dados, nacionais e estrangeiras, de grande alcance, repercussão e credibilidade acadêmico-científica, sendo permitida a publicação integral de cada edição.


Afiliada
  • ABEC
    Associação Brasileira de Editores Científicos.

Membro
  • Clacso
    Clacso – Conselho Latino-americano de Ciências Sociais.
  • Feopae
    Fepae – Fórum dos Editores de Periódicos da Área da Educação.

Bases indexadoras
  • BBE
    BBE – Bibliografia Brasileira de Educação.
  • Credi
    Credi – Centro de Recursos Digitais da Organização dos Estados Iberoamericanos (OEI).
  • DOAJ
    DOAJ - Directory of Open Access Journals.
  • EBSCO
    EBSCO - Academic Databases for Colleges and Universities.
  • ERIH PLUS
    ERIH PLUS – Índice Europeu de Referência para as Humanidades.
  • IRESIE
    IRESIE- Base de datos sobre Educación - IISUE, UNAM.
  • Latindex
    Latindex – Sistema Regional de Información en Línea para Revistas Científicas de América Lartina, el Caribe, Espanã y Portugal.
  • OAJI
    OAJI – Open Academic Journals Index.
  • REDIB
    REDIB – (Red Iberoamericana de Innovación y Conocimiento Científico).
  • ROAD
    ROAD - Directory of Open Access SCHOLARLY RESOURCES.

Certificação Qualis
  • Qualis
    Qualis

Notícias

 

Chamada de Dossiê Temático: Educação e Multiculturalismo

 
Dialogia faz saber que está aberta a chamada pública para o dossiê temático da edição  n. 29, mai./ago. 2018.  
Publicado: 2018-04-20 Mais...
 
Mais Notícias...

Dialogia n. 28

Dossiê Temático: Educação e Artes
(jan./abr. 2018)

Sumário

Editorial

Da Educação, das Artes e do pensamento PDF
  9-11

Entrevista

Educação, Intuição e Temporalidade, entrevista com o professor Juliano Casimiro de Camargo Sampaio PDF
  15-26

Dossiê Temático: Educação e Artes

A estética do conhecimento nas redes digitais PDF
Clayton Policarpo, Lucia Santaella 29-45
A arte (música) e a educação: encontro eterno, esquecimento perene PDF
Catarina Justus Fischer 47-57
Folhetos de cordel no ensino de língua materna: A aula de leitura revisitada PDF
Linduarte Pereira Rodrigues, Rodrigo Nunes da Silva 59-71
Limites e possibilidades do direito à educação pública: contribuições freireanas ao Ensino Musical PDF
Celso do Prado Ferraz de Carvalho, Mauricio Braz de Carvalho 73-86

Artigos

Uma análise textual dos discursos empregados no gênero redação do enem PDF
Marilúcia dos Santos Domingos Striquer 89-107
Língua inglesa como terceira língua: considerações sobre o ensino de línguas estrangeiras para estudantes surdos na educação básica brasileira PDF
Felipe Flores Kupske 109-120
Contribuições do processo reflexivo para o entendimento da prática docente PDF
Eliana Alves Arxer, Dulcimeire Aparecida Volante Zanon, José Luis Bizelli 121-132
Portfólios reflexivos e o ensino de ciências: estratégia inovadora de ensino PDF
Alessandra Mocellim Gerevini, Diógenes Gewehr, Andreia Aparecida Guimarães Strohschoen 133-147
Outras relações entre arte e educação: uma atitude política PDF
Carmen Lúcia Capra, Daniel Bruno Momoli 149-159

Resenhas

Lo femenino, entre centro y ausencia, de Miquel Bassols PDF
Adriano Messias de Oliveira 163-165
O culpado, de Georges Bataille PDF
Monica Avila Todaro 166-167

Revista Completa

Dialogia n. 28 PDF
  1-174


Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma  Licença Creative Commons Attribution 4.0

Dialogia

ISSN da versão online: 1983-9294
ISSN da versão impressa: 1677-1303
http://www.uninove.br/revistadialogia